Sindicato da Polícia Penal expõe reivindicações da classe para OAB em Gurupi

Publicado em 23 de junho de 2023 - 13:47h

Após solicitação de reunião pela OAB, o Sindicato Dos Policiais Penais do Tocantins (SINDIPPEN-TO) reuniu-se com o Presidente Victor Schmitz, da Seccional de Gurupi, para expor as reinvindicações que constam na operação legalidade, que visa o cumprimento dos direitos atrasados e de melhorias de trabalho por parte do Governo aos Servidores do Sistema Penitenciário, com o objetivo de destacar a verdadeira realidade da Polícia Penal no Estado para os conselheiros da Ordem.
Na oportunidade, o presidente do SINDIPPEN-TO, Wilton Angelis destacou que é necessário os órgãos de justiça entenderem que as cobranças são válidas, e já vêm sendo feitas há muito tempo. “Queremos que toda a sociedade, juntamente com os órgãos de controle, conheçam a realidade da Polícia Penal. Sem maquiagem. O sistema Penitenciário só se sustenta pelo trabalho dos bravos e honrados policiais Penais, que reivindicam direitos, dignidade e valorização, diante de um colapso eminente, pontuamos, justamente o que o Estado insiste em omitir da sociedade e de todos os órgãos relacionados a execução Penal”, destacou.

Além disso, Wilton Angelis afirmou que estão em busca de uma reunião conjunta com todas as entidades e órgãos relacionados para afirmar o descaso do Governo com a segurança pública, principalmente com sistema Penitenciário e com a categoria.

A reunião aconteceu na Unidade de Tratamento Penal de Cariri, e contou com a participação também dos conselheiros da seccional de Gurupi. A entidade se propôs em ampliar o debate, para que o sistema volte a sua normalidade e funcionamento normal, contando com os Policiais Penais, como sempre aconteceu.