O presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Tocantins (Sindippen-TO), Wilton Angelis, marcou presença na cerimônia oficial de troca de comando da Secretaria de Cidadania e Justiça do Estado (Seciju), realizada nesta segunda-feira, 23. A solenidade marcou a posse do novo secretário da pasta, o delegado Dr. Reginaldo Menezes, que assume o cargo com a missão de fortalecer a política de segurança pública e cidadania no Tocantins.
Em sua fala, o presidente reforçou a importância da valorização dos policiais penais, que atuam na linha de frente do sistema prisional tocantinense, enfrentando desafios diários com coragem e comprometimento. Ele defendeu o reconhecimento da categoria como fundamental para o funcionamento da Justiça e o fortalecimento da segurança do Estado.
“O policial penal é um agente essencial na preservação da ordem e na ressocialização dos custodiados. É necessário que haja valorização, investimentos em infraestrutura e capacitação contínua. Os problemas enfrentados pela Polícia Penal precisam ser levados em consideração pelos Poderes. Queremos mostrar a sociedade o quanto nosso trabalho é essencial, mas para isso, precisamos primeiramente de investimento e valorização”, afirmou o presidente.
Ainda durante a cerimônia, ele também enfatizou a importância da integração entre todas as forças de segurança — Polícia Penal, Polícia Civil, Polícia Militar e demais órgãos — como ferramenta indispensável para o combate eficaz à criminalidade e à promoção da paz social.
A posse do novo secretário representa um novo ciclo para a Secretaria de Cidadania e Justiça, e o Sindippen-TO reafirma seu compromisso de dialogar e colaborar com a gestão na construção de políticas públicas que valorizem os servidores e fortaleçam o sistema prisional e de segurança no Tocantins.
Deixe um comentário