Reunião para discutir situação está marcada para esta quinta-feira, 9
O Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Tocantins (SINDIPPEN/TO) anunciou, por meio de edital, a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada nesta quinta-feira, 9. A principal pauta da assembleia será a suspensão coletiva dos plantões extras voluntários, caso não haja uma solução para os atrasos nos pagamentos e a aprovação do Estatuto da Carreira.
Entre as pautas principais, destaca-se a discussão sobre a suspensão dos plantões extras voluntários, medida extrema proposta devido à pendência de pagamento dos serviços prestados nos meses de novembro e dezembro de 2024 por parte da Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), gestora do Sistema Penal. A categoria também exige do governo um cronograma claro para a aprovação do Estatuto da Carreira dos Policiais Penais, que está parado desde 2022.
Demandas
Outra pauta da reunião será a inclusão de auxílios básicos no novo estatuto, como o Auxílio Fardamento, necessário, segundo o sindicato, devido ao uso obrigatório de uniformes, cujo custo atualmente recai sobre os servidores. Também serão debatidos o Auxílio Alimentação e o Auxílio Saúde, considerados pela entidade como essenciais para a qualidade de vida dos profissionais que atuam nas unidades penais do estado.
Mobilização Além das reivindicações financeiras, o sindicato planeja discutir estratégias de mobilização da categoria para sensibilizar o governo quanto à urgência das demandas. O presidente do SINDIPPEN/TO, Wilton Angelis Alves Pereira Barbosa, reforçou a importância da participação de todos os filiados, destacando que as decisões tomadas na assembleia serão vinculativas para todos os membros.
Deixe um comentário