Na quarta-feira, 05, o presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Tocantins, Wilton Angelis, juntamente com a diretoria, participou da instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Penal no Senado, com o objetivo de fortalecer os direitos e as condições de trabalho dos policiais penais, garantindo que possam desempenhar suas funções de maneira mais eficaz e segura.
Durante sua participação, Wilton Angelis parabenizou os Policiais Penais pelo excelente serviço prestado, em todos os Estados, e ressaltou a importância do reconhecimento e valorização destes profissionais. “É notório o avanço que o reconhecimento da Polícia Penal trouxe para a maioria dos Estados. São os Policiais Penais que movimentam e fazem a segurança do Sistema Penal. Evoluímos muito, principalmente no que diz respeito a extinção das rebeliões e das corrupções dentro do sistema. Estamos entregando um ótimo trabalho a toda a sociedade. E no Tocantins não seria diferente. Portanto, estamos aqui prontos para contribuir no que for necessário e fortalecer ainda mais a Polícia Penal de todo o Brasil”, frisou o presidente do SINDIPPEN-TO.
Projeto de Lei
O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) apresentou, nesta quarta-feira (4), o projeto de lei (PL) 4.637/2024, que visa criar a Lei Orgânica Nacional das Polícias Penais. A proposta, apresentada no Dia Nacional do Policial Penal, estabelece normas para o funcionamento dessas instituições e atualiza legislações como o Estatuto do Desarmamento e a Lei de Execução Penal.
Deixe um comentário